Tuesday, December 06, 2005

Cinzas

Nasci em pleno carnaval, mais precisamente na quarta.
Uma quarta-feira de cinzas, quando todos já foram e o salão está cheio de risadas e amores no chão...cheio de vontades esquecidas em sacolas..cheio de 'no carnaval que vem..'
Nasci no dia em que viramos o rosto pra olhar como fomos felizes na sexta..no sábado...
Pra olhar o quanto aquele carnaval foi nosso..
Pra olhar as serpentinas, agora solitárias (coitadas!!)..um dia jogadas como se a felicidade de todos dependesse só de quem as jogasse e de quão longe elas fossem..
Mas não tenho pena nem das serpentinas..nem dos confetes....
Eles tiveram seus carnavais...

*fui ali pra um lugar com cheiro de eucalipto...
**volto....com a mala mais vazia!!

7 comments:

cara.jimbo said...

Pô esse texto foi perfeito pra a musica do mogwai que eu tava escutando quando li ele, adorei.
Abraço.
/me escutando mogwai - Oh! the dogs stack up.

Uma Camila. said...

liiindo,li antes de ser publicado...volte com a mala mais vazia e com o sono zerado!!!!
férias..a dits nem dorme mais...

amo-te!!!
=] ] ]

Anonymous said...

nunca mais tinha andado por essas bandas!
acho q ja tô de férias, tô esperando convites ô...hahuahua.
ei te add. na sônica.
hasta de lo pingo de gente.

Anonymous said...

e ai pingo de gente.
cheiro de eucaliptos lembra minha infancia nas ferias, praça do eucaliptos, acarape [eu acho!] mas nao voltava com a mala vazia, e sim cheia de historia pra contar. eita tp bom. melhor q o carnaval, so me remete nostalgia, deve ser otimo nascer depois dele, nao tem felicidade maior que vê-lo acabar! [ixe! voei, so nao sei pronde? releva!]
otimo o txt, mt bom mt bom bom bom!
escreve bem pks!
xerim na ponta do nariz!
saudades! :*

Vitor Freire said...

Nascer na quarta-feira de cinzas é estar no chão: a poeira baixa e lenta dos mundos que tentam descansar. E, entre a poeira, a semente plantada: a esperança do próximo carnaval.

MarielTajra said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MarielTajra said...

sei mesmo é que nasceste num dia q é depois do das crianças, num dia sem pirulitos ou presentes de lojas, cheio de gentinhas cansadas de festejar.. e q nem por isso é cinza.

tens um dia só teu. teu e de mais ninguém.. p comeres todos os pirulitos de fantasia que quiseres, para abrires todos os presentes de imaginação, felicidade, amor, sorrisos e tudo o mais que tens de bom em ti e distribuir pelo mundo desenfreadamente, sem distinções de cor, raça ou credo..
nesse dia (o que nasceste.. mas o dia mesmo.. aquele.. lááá em 1985, numa sexta feira,13!!!!!) quem ganhou o presente foi o mundo!! foi ele quem festejou com serpentinas e confetes a chegada de um sorriso com espacinho q contagia o mundo todo!

sobre deixar as coisas da mala no lugar com cheiro de eucalipto.. faz bem, vai q qd elas voltarem vêm trazendo um cheirinho cheio de coisa boa, hein?

e quando eu digo q sextas,13 são a glória.. eu falo sério! ;P

t amo.